Nas Notícias

Com vídeo: Avião ‘escorrega’, deixa 23 feridos e ‘parte’ uma asa

halifax crash Um Airbus A320 da Air Canada despistou-se em plena pista do Aeroporto de Halifax, no Canadá. O avião aterrou num momento de neve intensa e fraca visibilidade, acabando por derrapar e sair da pista. Segundo a empresa, 23 pessoas ficaram “levemente feridas” e uma asa ficou destruída.

Alguns dias após o acidente com um Airbus A320 da Germanwings nos Alpes franceses, alegadamente provocado de forma intencional pelo piloto, um avião do mesmo modelo esteve envolvido num acidente no Aeroporto de Halifax, no Canadá.

A grande diferença é que não passou de um susto: durante a aterragem, o aparelho da Air Canada acabou por derrapar e sair da pista.

A bordo estavam 133 passageiros e cinco tripulantes. De acordo com a transportadora canadiana, 25 passageiros foram conduzidos ao hospital “para observação e receber tratamento”.

“Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião”, realçou a Air Canada, acrescentando que 23 pessoas ficaram “levemente feridas”.

De acordo com a imprensa local, o Airbus A320, que provinha de Toronto, aterrou num momento em que a neve caía com intensidade, deixando pouca visibilidade.

Devido ao acidente, o Aeroporto Internacional de Halifax esteve fechado para todos os voos durante algumas horas.

O avião ficou bastante danificado, em especial na asa direita, praticamente destruída.

Em destaque

Subir