Motores

“O objetivo era a vitória e consegui-a com um pouco de sorte” admite Ricardo Teodósio

O desfecho do Rali de Mortágua acabou por ser favorável a Ricardo Teodósio e José Teixeira depois de um final atribulado em que José Pedro Fontes acabou por ter uma saída de estrada.

Apesar do ritmo fortíssimo que o algarvio imprimiu na fase final da prova do Clube Automóvel do Centro, o piloto de Albufeira admite que os acontecimentos da penúltima classificativa do rali o acabaram por favorecer.

“Infelizmente para o Zé [Pedro Fontes] o rali correu mal, mas as corridas são mesmo assim. O meu foco no Rali de Mortágua era a vitória e consegui-a com um pouco de sorte. Eu estava a dar o máximo quando vi o Citroen fora de estrada e aí pensei que só me restava defender o primeiro lugar do Armindo [Araújo]”, afirmou Ricardo Teodósio após o final da prova.

Mas o trajeto do vencedor não foi fácil. Depois de terminar o primeiro dia na terceira posição, procurou no começo de sábado atacar forte, e as consequências não tardaram, como explicou: “Na segunda classificativa do dia dei um pequeno toque, ficando com a parte traseira esquerda do carro desalinhada e nas curvas para a direita ele atravessava-se demasiado, além de dispor de menos tração”.

Depois do abandono de José Pedro Fontes as coisas também não foram fáceis para Teodósio, apesar de estar já muito perto do final do rali: “Ainda apanhei um susto na última classificativa, quando tive a impressão de que estava furado, mas não passou disso mesmo. Agora, venha o Rali de Portugal”.

Ricardo Teodósio avança para a ronda portuguesa do WRC na liderança do campeonato nacional com 70,68 pontos, contra 46,39 de Ricardo Moura, que não vai disputar a temporada, sendo Miguel Barbosa o terceiro, com 39,82 pontos. Bruno Magalhães, que esteve ausente da competição em Mortágua, ocupa o quarto posto com 32,00 pontos, e Armindo Araújo é quinto com 31,94.

Em destaque

Subir