Motores

Nuno Madeira visa o top cinco na Baja de Loulé

Nuno Madeira tem como objetivo terminar a Baja de Loulé entre os cinco primeiros da competição dos automóveis.

Aos comandos do KIA Sportage TT, o Campeão Nacional de Todo-o—Terreno de 2016 alinha na prova algarvia com Filipe Serra, devido à ausência de Miguel Costa, mas espera ter um bom desempenho nesta segunda prova da temporada.

Fotos: AIFA

Nuno Madeira quer traduzir em resultado o bom ritmo que apresentou nos primeiros quilómetros na primeira prova da época: “Desta vez vou disputar a corrida ao lado do Filipe Serra. Na Baja do Pinhal, com o Miguel, conseguimos demonstrar um ritmo forte e que é possível rolar pelas primeiras posições”.

“Agora há que tentar fazer mais e melhor. Queremos dignificar a KIA, o nosso projeto e neste momento creio que estão reunidas as condições essenciais para cumprir com esse objetivo. Creio que conseguirmos lutar pelos cinco primeiros lugares da classificação geral. Estou motivado”, reafirma o piloto da SGS Car,

Baja de Loulé 2019 vai percorrer as pistas de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, ao longo de cerca de 501,7 km nos quais se incluem as respetivas ligações. A prova algarvia que terá a base operacional na freguesia de Almancil arranca amanhã, com um prólogo 8,65kms.

Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa com um setor seletivo de 83,10 Km a cumprir entre Cortelha e Cumeada. No segundo dia, os pilotos vão disputar a segunda etapa, com mais dois últimos setores seletivos. O primeiro com 125,6 km vai ligar S. Brás Alportel a Arimbo e a terceira e derradeira especial de 82,90 km que tem lugar em Bico Alto.

Em destaque

Subir