Motociclismo

Novo ‘recruta’ da Ducati quer surpreender no Qatar

Danilo Petrucci, o novo ‘recruta’ da equipa Ducati de MotoGP, quer causar uma surpresa na primeira prova da época, que domingo se disputa no Qatar.

O italiano, que substituiu Jorge Lorenzo na marca de Borno Panigale, acredita que pode fazer boa figura no Circuito de Losail, sendo que foi um dos únicos dois pilotos a terem completado uma simulação de corrida no mesmo traçado aquando dos testes de pré-época.

Enquanto o seu companheiro Andrea Dovizioso foi cauteloso quanto às perspetivas de vitória da Ducati no Qatar depois de um “teste estranho”, Petrucci mostra-se mais otimista e confiante em relação ao potencial das Desmosedici em Losail.

“Estive perto da frente em todos os testes. Talvez nem sempre tenha sido primeiro, mas fui-o duas vezes em 10 dias (uma em Jerez em novembro e outra em Sepang). Esse é o meu objetivo. Trabalhei em várias coisas tanto dentro como fora de pista. Andrea deu-me uma grande ajuda e agora é a vez de começarmos a pensar em correr”, afirma o titular da Ducati # 9.

Danilo Petrucci reconhece ainda assim que há adversários que também são favoritos para esta primeira corrida do ano: “(Maverick) Viñales e (Alex) Rins foram rápidos. E há (Marc) Marquez e (Valentino) Rossi, mas espero que a surpresa para toda a gente seja Danilo. Eu fui um dos que fiz uma simulação de corrida e descobrir um pouco os trunfos que tenho, e vou jogá-los. Tenho de lutar pelo pódio”.

Em destaque

Subir