Cultura

Novas confirmações para o Vodafone Mexefest, que tem cartaz quase fechado

vodafone mexe2Octa Push{loadposition inline}Bombay Show Pig, A Armada, Ciclo Preparatório, Tape Junk, Pedro Esteves confirmados no Vodafone Mexefest, que entra em contagem decrescente, com o cartaz praticamente encerrado.

Está quase fechado o cartaz do festival Vodafone Mexefest. Em contagem decrescente, novas confirmações chegam, de fora e de cá, com a nova música portuguesa a reforçar o protagonismo merecido no Vodafone Mexefest.

De terras dinamarquesas, Bombay Show Pig. A dupla Mathias Janmaat – vocalizações, guitarras, efeitos e samples – e Linda Van Leeuwen – vocalizações, percussões e teclados – vem apresentar o LP de estreia ‘Vulture/Provider’. Um disco feito para dançar, cheio da melhor pop e eletrónica que o mercado tem para oferecer.

Do nosso país, quatro bandas que ilustram os bons dias do rock-pop luso, representando ao mesmo tempo e com muitas garantias, um futuro radioso para a música nacional: A Armada, Ciclo Preparatório, Tape Junk e Pedro Esteves.

A música dos A Armada é feita de veemência rock resultante de poderosos riffs de guitarra e letras certeiras a acompanhar. O quinteto vem ao Vodafone Mexefest apresentar os temas que rechearão o disco de estreia há muito esperado.

Mais pop, os Ciclo Preparatório não param de rodar na rádio. Primeiro com o single ‘Lena Del Rey’, agora com a ‘A Volta ao Mundo com a Lena d’Água’. Ambas as ‘Lenas’ são temas do disco ‘As Viúvas não Temem a Morte’, registo que naturalmente desfilará no palco do Vodafone Mexefest.

Lembrar atmosferas sonoras americanas, manipulando os sons do country, blues e rock, é o serviço que nos é prestado pelos Tape Junk. Banda de João Correia (Julie & The Carjackers), que ao vivo se apresenta em formato trio, vem para tocar o disco ‘The Good & The Mean’.

Quem também estará ansioso para mostrar os temas do seu novo trabalho é Pedro Esteves. Depois do seu primeiro álbum ‘Mais um dia’ em que mostrou as afinidades das suas sonoridades com a canção lusófona, fará agora no festival a travessia entre estes dois momentos do seu caminho musical.

Já confirmados
A Armada; Alba Lua; A.M.O.R; Autre Ne Veut; The Bloom Twins; Bombay Show Pig; Cícero, MoMo e Wado; Ciclo Preparatório; Combo Nuevo Los Malditos; Coro Africano; D’Alva; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Gisela João; Haruko; Glasser; J-K; John Grant; John Wizards; JUBA; La Yegros; Lil Silva; The Lazy Faithfull; The Legendary Tigerman; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Moonface; Mr. Bird; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux Uncovered QOTSA; Pedro Esteves; peixe:avião; RAC; Rocky Marsiano; Savages; Sensi; Sequin; SILVA; Tape Junk; Tropics; Vahagn & The Sky People; Wavves; Woodkid; Young Fathers.

Em destaque

Subir