Nas Notícias

Nova-iorquinos assinam petição a pedir que Melania Trump pague os custos de segurança em Nova Iorque

Melania Trump, a primeira-dama dos EUA, fez saber aquando da eleição de Trump como Presidente dos EUA que iria permanecer em Nova Iorque até ao final do ano letivo do seu filho Barron, em vez de se mudar para a Casa Branca. No entanto, os elevados custos de segurança para proteger Melania e Barron estão a indignar os habitantes da ‘Big Apple’.

Na verdade, mais de 225 mil pessoas assinaram uma petição a solicitar à primeira-dama norte-americana que pague os altos custos de segurança na cidade americana ou então a ir viver para a Casa Branca.

No entanto, Melania já fez conhecer a sua decisão de ficar em Nova Iorque para evitar que o filho mude de escola a meio do ano letivo.

“Os contribuintes pagam uma quantia exorbitante para proteger a primeira-dama na Torre Trump localizada em Nova Iorque”, informam os signatários da petição, no site online change.org, que defendem que a despesa “não produz resultados positivos para o país e não deve ser financiada”.

Só para que tenha uma ideia, a proteção da primeira-dama norte-americana e do seu filho custam diariamente às forças policiais de Nova Iorque entre 120 mil e 146 mil dólares.

A petição já foi assinada esta quarta-feira e será entregue aos senadores do Partido Democrata, Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

Em destaque

Subir