Tecnologia

Notícias: Facebook vai ter aplicação de ‘feed’

facebook_notify

A rede social de Mark Zuckerberg não para os seus investimentos com o intuito de cativar cada vez mais e diferentes utilizadores, por forma a tornar os seus serviços cada vez mais abrangentes.

A pensar nisso, o Facebook vai lançar uma aplicação, denominada de Notify. Esta aplicação tem como objetivo apresentar notícias de vários media, levando à letra o nome ‘feed de notícias’.

Quem dá conta dessa intenção é o Financial Times, que indica a chegada do Notify no decorrer desta semana. Aliás, o financial Times será um dos estreantes, a par da CNN desta nova aplicação.

O Notify irá apresentar conteúdos de vários meios de comunicação social: edições impressas, jornais digitais e também conteúdo de vídeo noticiosos.

Esta ideia não é nova, nem tão pouco foi inventada pelo Facebook. Ainda há bem pouco tempo a rede social Twitter fez algo do género, voltado para a apresentação de conteúdos de vários órgãos de comunicação com o nome de ‘Moments’.

Para além de apresentar notícias relevantes de forma mais rápida e em destaque, estas plataformas têm também como objetivo aumentar as receitas de publicidade.

O facto de o Facebook apostar no desenvolvimento do Notify, prende-se com o crescente número de utilizadores a navegar através dos dispositivos móveis. Segundo o próprio Facebook, dos mil milhões de utilizadores na rede social, 894 milhões navegam através do smartphone, daí a importância em investir numa aplicação móvel.

 

Em destaque

Subir