Motores

Ni Amorim revela candidatura à presidência da Federação de Automobilismo

Ni Amorim apresentou a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) em Matosinhos. Algo que classifica apenas como o ‘levantar do véu’ sobre o programa que irá divulgar posteriormente em Lisboa.

O antigo piloto de velocidade quer “fazer o que ainda não foi feito” pela modalidade e diante de diversos clubes organizadores e associações de praticantes falou de algumas das ideias que tem para o automobilismo nacional.

“Vamos fazer o que não tem sido feito, cumprir o programa”, assegurou Ni Amorim, que tem como lema “Cumprir o programa… abraçar novos desafios”.

O candidato à presidência da FPAK nas eleições para o triénio 2017/2020 revelou ter já agendada, e garantida, uma reunião com o ministério da Administração Interna, no sentido de encontrar uma solução para diminuir os elevados encargos dos clubes com a segurança, designadamente os organizadores das provas de estrada.

“Caso não seja vencedor das eleições, é evidente que passarei toda a informação recolhida ao futuro presidente da FPAK, porque estamos perante um problema de enorme importância para o automobilismo nacional e a nossa missão é defender os seus interesses”, garantiu Ni Amorim.

No programa de candidatura agora apresentado, e embora sem desvendar ainda todos os contornos, apontou, entre outras prioridades, a necessidade de uma “reforma na governação da FPAK, introduzindo um modelo de Direção reduzido ao essencial, tomando decisões com base nas propostas das futuras Comissões (Off-Road, Clássicos, Ralis, Velocidade, Slalom e Perícias, Montanha, Todo-o-Terreno, Karting, etc.) que vão ser criadas”.

O karting será merecedor de uma atenção especial, mas não apenas na sua base. “Desenvolver programa ‘júnior’ [a partir do karting], de modo a que os jovens pilotos possam progredir num futuro que se deseja crescente, em qualidade e quantidade” será outra das apostas fortes da candidatura.

O programa completo de governação e os nomes que integram a lista de Ni Amorim como candidato à presidência da FPAK serão dados a conhecer em breve num encontro, aberto à Comunicação Social, a agendar para Lisboa.

Em destaque

Subir