Motores

FPAK admite cancelamento de algumas provas

Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, admitiu que algumas das provas nacionais poderão ter de ser canceladas.

Num vídeo divulgado pela Movielight, o dirigente da FPAK também confessou não saber quando as competições poderão ser retomadas, pois tudo dependerá da evolução da situação de pandemia de Covid-19 que se vive no nosso país.

“Temos de ser inteligentes em gerir esta crise de 2020, sem por a causa a de 2021”, declarou Ni Amorim, sublinhando que “a reorganização dos calendários” é algo de incerto, que em termos financeiros a entidade federativa e os projetos e equipas é seriamente afetado pela a atual situação”.

Relativamente aos calendários a FPAK vai aguardar pelas instruções das autoridades sanitárias, nomeadamente a Direção Geral de Saúde, pois só quando elas “passarem a permitir os eventos desportivos e concentração de pessoas” é que é possível repensar a atividade no automobilismo e no karting nacionais e a remarcação e cancelamento de eventos.

Em destaque

Subir