Velocidade

Ni Amorim no Masters Challenge Sirocco em Macau

SiroccoChallengeMacau 1SiroccoChallengeMacau 600{loadposition inline}Ni Amorim é o representante português no Masters Challenge Sirocco, competição organizada pela Volkswagen integrada no programa do 60.º Grande Prémio de Macau.

O piloto portuense regressa assim ao antigo território nacional do Extremo Oriente, onde competiu no início da década em corridas de Turismo, tendo sido quarto classificado em 2002 (Mercedes 190 AMG) e conseguido a ‘pole position’ em 2003 (BMW M3 DTM).

“Este convite da organização é um motivo de muito orgulho, até porque se trata de um circuito onde corri muitas vezes e de que guardo boas recordações. Para além de ser um privilégio voltar a defrontar em pista grandes nomes do automobilismo”, afirma Ni Amorim, referindo-se ao facto de, entre 22 pilotos participantes se encontrarem nomes como Nicola Larini, Stefan Johansson, Emanuele Pirro ou David Brabham.

“A motivação é grande porque, apesar do circuito da Guia ser muito difícil e exigente, é um traçado onde gosto muito de correr”, garante Ni Amorim que já viajou para Macau, de modo a realizar os primeiros treinos já esta sexta-feira.

Em destaque

Subir