Depois do rumor chega a confirmação de que Kevin Magnussen será piloto da McLaren na próxima temporada de Fórmula 1, substituindo Sergio Perez ao lado de Jenson Button. O dinamarquês, campeão em título da World Series by Renault 3.5, tem assim a oportunidade que ambicionava na disciplina máxima do automobilismo.
Durante as últimas semanas falou-se muito na possibilidade deste desfecho, depois das exibições erráticas de Sergio Perez, ora melhor do que Jenson Button, ora pior, como foi o caso do recente Grande Prémio do Abu Dhabi, onde o diretor da McLaren, Martin Withmarsh, mostrou a sua insatisfação pela atuação do mexicano.
Agora, depois de muitas reuniões na sede da equipa, em Woking (Inglaterra), a revista britânica Autosport adianta a contratação de Jan Magnussen, que nos últimos meses já tinha realizado testes pela McLaren.
Durante o fim-de-semana do Grande Prémio do Abu Dhabi, o jovem piloto dinamarquês foi visto junto do ‘staff’ da McLaren, que nunca ‘abriu o jogo’ sobre se Magnussen faria parte dos planos da equipa para o próximo ano, enquanto do lado de Perez se garantia que a renovação de contrato estava a ser finalizada.