Motociclismo

Nelson Rosa motivado para corrida ‘em casa’

O quarto lugar alcançado na prova de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, deixa Nelson Rosa motivado para a etapa seguinte, que se disputa este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Natural de Loulé, o piloto está naturalmente em ‘casa’ na pista de Portimão e tudo fará para alcançar o pódio na classe maior da competição em Portugal, as Superbike, onde alinhará mais uma vez aos comandos da sua Kawasaki ZX10RR.

Depois de uma temporada de 2017 que foi, acima de tudo, para evoluir a ‘cimentar’ a sua rapidez, Nelson Rosa quer manter o bom nível evidenciado na prova inaugural do campeonato deste ano.

“O trabalho que efetuámos em 2017 está a ter os seus frutos neste arranque de novo ano. Evoluímos a moto e a minha adaptação à mesma de forma muito positiva e conseguimos um bom arranque de época no Estoril. No AIA estamos a jogar em casa e quero estar no pódio no final de uma corrida que será certamente exigente do ponto de vista fisico, típicado AIA”, afirma o piloto da Moto Vargues.

Da parte da equipa o regresso à ‘montanha-russa’ que é a pista algarvia – famosa pelas suas incríveis subidas e descidas e curvas de alta, média e baixa velocidade – é encarado com bastante entusiasmo, já que a formação de Loulé se sente em casa e será em vésperas de uma exibição com as suas Kawasaki no Circuito de Vila Real, com Nelson Rosa e António Geirinhas a percorrerem o traçado transmontano na jornada pontuável para a Taça do Mundo de Carros de Turismo.

Em destaque

Subir