Motores

Nasser Al Attiyah vence Rali de Marrocos

nasseralattiyahmarrocos1

Nasser Al Attiyah, acompanhado por Mathieu Baumel, venceu o Rali de Marrocos, prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno que decorreu naquele país do norte de África.

Aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive o piloto do Qatar impôs-se na quarta e última etapa batendo o seu companheiro de equipa Nani Roma, enquanto Carlos Sainz e Cyril Després.

Al Attiyah acabou a prova com mais de 12 minutos de vantagem sobre Sainz, cuja missão no evento marroquino foi, tal como sucedeu com Després, foi recolher ensinamentos que sejam úteis para a futura participação da Peugeot no próximo Rali Dakar.

Largando na frente da corrida, Carlos Sainz e Lucas Cruz tiveram a difícil tarefa de abrir a especial mais longa do rali, com 319 quilómetros em redor de Erfoud – que apresentava todos os tipos de terreno de Marrocos, das colinas rochosas às pistas demolidoras passando pelas dunas de Merzouga.

carlossainzmarrocos

Para além de uma navegação complicada a tirada foi um exercício interessante, que Nasser Al Attiyah e Nani Roma passaram com distinção e por isso foram os mais rápidos, com 2m54s a separá-los. Sainz concluiu a tirada a 5m37s, enquanto Després gastou mais 6m52s que o vencedor.

Apesar de não ter ganho o rali marroquino, ‘El Matador’ mostra-se contente com a sua prestação:
“Estivemos com um bom ritmo. Sinto-me muito à-vontade com o novo PEUGEOT 3008 DKR, é um carro com que me identifico bem. Perdemos tempo a validar um ‘waypoint’ escondido, que pensámos ter falhado. Na verdade, acabámos por descobrir que tínhamos passado mesmo ao pé dele, sem percebermos que estava mesmo ali. Perdemos com isso seis minutos, mas foi um bom exercício para o Dakar, onde teremos o mesmo tipo de dificuldades”.

“Com um segundo pequeno erro no final, perdemos cerca de oito ou nove minutos para o piloto mais rápido. A performance está realmente boa, ainda mais quando esta etapa era verdadeiramente muito exigente e cansativa. Amanhã, espero lutar pela vitória na etapa”, acrescenta Carlos Sainz.

Em destaque

Subir