Fórmula 1

Lewis Hamilton satisfeito por encurtar diferença para Nico Rosberg

lewishamiltonjapao1

Não obstante ter sido batido por Nico Rosberg na qualificação do Grande Prémio do Japão, Lewis Hamilton ficou satisfeito pelo facto da diferença para o seu companheiro de equipa se ter cifrado em apenas onze milésimas de segundos.

O campeão do mundo tinha sido batido por Rosberg nas três sessões de treinos livres, sempre por uma margem folgada, pelo que a diferença ter sido mínima (0,013s) na qualificação deixa-o confiante para a corrida deste domingo.

Hamilton ficou atrás de Rosberg na primeira e segunda sessões de qualificação, antes de superar o seu companheiro de equipa na primeira tentativa na Q3, até que o alemão acabou por superá-lo na derradeira incursão pela pista de Suzuka.

Uma das explicações para o sucedido tem a ver com a trajetória larga do britânico da Mercedes na segunda das curvas Degner, pelo que o desfecho acaba por não desagradar ao campeão do mundo.

“Estou contente com a qualificação. Tem sido feito um grande trabalho no ‘set-up’ do carro, com algumas modificações a serem feitas durante a qualificação. Tenho isso em consideração, estar tão mais perto (de Rosberg) deixa-me satisfeito. Fiz tudo o que podia fazer”, explica Lewis Hamilton, que é segundo no campeonato do mundo de Fórmula 1 a 23 pontos de Nico Rosberg.

“Se tivesse feito mais voltas certamente que teria conseguido ganhar mais tempo, mas estou contente e a história mostra que não é preciso ter a ‘pole’ para vencer aqui. Nico fez um grande trabalho e está a ser assim durante todo o fim-de.-semana”, acrescenta o britânico da Mercedes que venceu em Suzuka em 2014 e 2015 apesar de também nessa altura não ter arrancado da primeira posição da grelha de partida.

Em destaque

Subir