Motores

“Não está a ser a melhor das épocas para nós” desabafa João Barbosa

João Barbosa, à imagem de Filipe Albuquerque, está dececionado com o desfecho da mais recente prova do Campeonato IMSA, que teve lugar em Mosport, Canadá.

Desta vez foi a embraiagem do Cadillac Dpi # 5 da Action Express Racing a trair a dupla portuguesa. Um motivo inédito para abandono e que aconteceu praticamente à vista, quando a equipa se encontrava na sexta posição na prova de uma hora e quarente minutos.

Barbosa e Albuquerque acabariam classificados no 10º posto, mas o piloto do Porto não esconde a sua frustração. “Sabíamos por antecipação que não seríamos os mais rápidos em pista, mas mesmo assim estávamos esperançados em conseguir fazer uma boa corrida. A embraiagem não estava a funcionar e acabou por ceder”, refere João Barbosa.

O piloto português radicado em Ormond Beach (Florida) acrescenta: “Não costumamos ter problemas mecânicos na Action Express Racing, aliás, não me recordo da última vez que aconteceu. Simplesmente, aconteceu. Não está a ser a melhor das épocas para nós, temos de dar a volta ao jogo ou a próxima corrida será novamente muito dura”.

João Barbosa, que fez o turno intermédio da corrida, enquanto Albuquerque fez o arranque e o ‘stint’ fina, foca agora todo o seu empenho para as três jornadas finais, a começar pela prova marcada para 4 de Agosto em Elkhart Lake (Wisconsin).

Em destaque

Subir