Motores

Nani Roma vence Baja da Hungria

Nani Roma venceu a Baja da Hungria, prova da Taça do Mundo de Bajas que este fim de semana se disputou este fim de semana.

O espanhol, acompanhado por Alex Haro num dos Mini John Cooper Works Rally da X-Raid, impôs-se por 16 segundos ao polaco Jakub Przygonski, em carro idêntico, com o russo Vladimir Vasilyev, em Toyota Hilux, foi terceiro a quase 10 minutos do vencedor.

Este resultado permite a Vasilyev manter a liderança da Taça do Mundo e manter-se na corrida por um segundo título, embora cedendo cinco pontos a Prygonski, segundo na tabela classificativa. O polaco segue agora a 57 pontos do russo, com 60 por disputar nas duas provas que ainda faltam para o final do campeonato; as Baja da Polónia e Portalegre 500.

Na Hungria o top cinco foi completado por Xavier Pons, também aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive, e por Martin Prokop, em Ford Raptor RS Cross, que terminaram a mais de 20 minutos de Nani Roma, que assumiu o comando da prova magiar logo no primeiro dos dois setores seletivos de sábado, em que conseguiu 46 segundos de vantagem sobre Jakub Przygonski. Já Vladimir Vasilyev chegou ao terceiro posto ao ser o mais rápido na parte mais curta da especial.

Em destaque

Subir