Motores

Nani Roma impõe Mini na Baja Portalegre 500

Nani Roma e Alex Haro venceram a competição dos automóveis na 32ª Baja Baja Portalegre 500, prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional.

A dupla espanhola da X-Raid Mini, que terminara o primeiro dia na liderança, prosseguiu a sua ‘cavalgada’ triunfante na tirada deste sábado, onde conseguiu manter atrás de si Stéphane Peterhansel e David Castera, seus companheiros de equipa.

Esta ‘dobradinha’ cedo ficou decidida, sendo que até houve alguma luta entre Roma e Peterhansel, ainda que o espanhol tenha gerido nos últimos 211 quilómetros do percurso para terminar com uma vantagem de 58 segundos sobre o francês.

Ainda assim o vencedor pode alegar dois furos no mesmo local, que serviu para ‘apimentar’ um pouco as coisas na frente da prova, sendo que mais atrás João Ramos e Victor Jesus asseguraram a vitória no campeonato aos comandos da Toyota Hilux Overdrive.

Para o piloto de Gaia a prioridade era o título, que acabou por ficar mais fácil depois de Hélder Oliveira ter abandonado com a transmissão do Mini Paceman partida. No final Ramos admitia ter andado com cautelas, num percurso onde destacou o mau piso, mas referiu: “Estamos felizes por este resultado, numa prova em que estivemos sempre a pensar no campeonato.

Hélder Oliveira não foi o único a ficar de fora neste segundo dia, pois o mesmo aconteceu com Pedro Ferreira, que também tinha aspirações ao título mas perdeu o controlo da sua Volkswagen Amarok no terceiro setor seletivo.

Assim a posição de melhor português pertenceu a Paulo Rui Ferreira, que aos comandos da sua Toyota Hilux foi terceiro, logo atrás dos dois Mini e na frente de João Ramos, numa prova onde Pedro Dias da Silva garantiu o triunfo final no Desafio Total Mazda 2018, e o espanhol José Luis Peña Campo garantiu a Taça do Mundo da categoria T3.

Em destaque

Subir