Desporto

Nadal falha Londres’2012: “Não me encontro em condições. É muito triste”

rafael_nadal_1Tenista espanhol continua com problemas no joelho direito e vê-se obrigado a falhar os Jogos Olímpicos de Londres, onde iria ser o porta-estandarte da comitiva do país vizinho. Nadal considera este um dos dias mais tristes da sua carreira.

Rafael Nadal está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O tenista espanhol confirmou hoje que não vai marcar presença no evento, onde havia sido escolhido pelos responsáveis de Espanha para ser o porta-estandarte da comitiva, entrando assim à frente de todos no Estádio Olímpico.

Em comunicado, Nadal diz que tem de pensar nos outros: “Tenho de pensar nos meus colegas, há outros tenistas que estão em melhores condições que eu neste momento”, afirma. Desta forma, Nadal fica impedido de defender a medalha de ouro conquistada em Pequim, há quatro anos, onde venceu a final de singulares frente a Fernando González.

A desilusão é bem percetível nas palavras no espanhol: “É um dos dias mais tristes da minha carreira. Seria um momento único ser o porta-estandarte de Espanha, por isso devem imaginar como me sinto neste momento”, acrescenta.

O ano de 2012 não tem sido nada produtivo para Rafael Nadal, pelo contrário. Recentemente, no Torneio de Wimbledon, o espanhol foi afastado logo na primeira ronda. Roger Federer acabaria por vencer a prova, saltando para o primeiro lugar do Ranking ATP e relegando Nadal para terceiro, ainda atrás de Djokovic.

Aos 26 anos, Nadal tem sido esta época fortemente afetado por um problema no joelho direito, do qual pelos vistos está longe ainda de ultrapassar. Para Londres 2012, as possibilidades de alcançar o ouro aumentam desta forma para Federer. O atual número 1 do ATP vai procurar agora alcançar a única conquista que lhe falta.

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 iniciam-se a 27 de julho e terminam a 12 de agosto.

Em destaque

Subir