Mundo

Empregado do Burger King fotografado a calcar alface que vai servir

calcar_alfaceUma brincadeira de um empregado do Burger King de Cleveland (EUA) veio manchar a imagem da cadeia norte-americana de ‘fast-food’. “Esta é a alface que se come no Burger King”, escreve o homem, que surge numa fotografia a calcar a alface. Publicou a imagem numa rede social e acabou despedido.

Nunca sabemos o que comemos num restaurante, ou qual o tratamento que é dado à alimentação. Mas, neste caso, um empregado do Burger King decidiu tornar público o tratamento dado à alface.

A imagem mostra o legume em dois recipientes, a ser calcado pelo empregado, na legenda da fotografia, a expressiva mensagem: “Esta é a alface que se come no Burger King”.

O passo seguinte desta brincadeira de mau gosto foi publicar a foto na Internet, numa rede social (4chan). Esta rede é conhecida por tornar públicas as mais desprezíveis obscenidades ou insultos. Aquela imagem da alface estaria no sítio certo.

Mas a verdade é que os seguidores da rede não gostaram do que viram e decidiram reagir. Juntaram-se e conseguiram determinar a origem do local da fotografia, através do sistema GPS. Depois, avisaram a comunicação social, que detetou a cadeia do Burger King em causa.

Já na imprensa, o caso da alface calcada (e servida aos clientes daquela rede de fast-food) adquiriu ainda maiores proporções. Não era brincadeira: o restaurante em causa situava-se em Cleveland, nos Estados Unidos.

O autor do episódio fotografado era, de facto, empregado da Burger King de Cleveland, sendo que, segundo o seu chefe, não tinha historial de mau comportamento. Era um profissional exemplar. Certo é que acabou despedido, tal como um chefe de serviço do restaurante daquela cidade.

A Burger King quis dar o exemplo e tentar limpar a imagem, uma vez que a alface já não poderia ser limpa.
burger_king_alface_1_big

Em destaque

Subir