Desporto

Mundial de Clubes: Chelsea vence Monterrey e disputa final com o Corinthians

rafa benitez 1Clube comandado por Rafa Benítez bateu o emblema mexicano por três bolas a uma. Fernando Torres marcou mais um e parece ter mesmo acordado para os golos.

O Chelsea vai disputar a final do Mundial de Clubes com o Corinthians, emblema brasileiro que já estava qualificado para a derradeira partida, após ter vencido o Al-Ahly, do Egito.

O clube londrino chegou ao 1-0 aos 17 minutos, através de Juan Mata. Mais golos só no segundo tempo. Em apenas dois minutos, o Chelsea acabaria por ‘matar’ a partida. Fernando Torres faz o 2-0 aos 46 e Chávez marca na própria baliza, aos 48. O tento de honra da formação mexicana aparece já nos descontos. Aldo de Nigris foi o autor do três a um.

Com esta vitória, o Chelsea qualifica-se assim, pela primeira vez na história, para uma final do Mundial de Clubes. Recorde-se que os ‘blues’ estão na competição pela conquista da Liga dos Campeões, na época 2011/12.

Já o seu treinador, Rafa Benítez, pode conquistar o segundo troféu da competição. Em 2005 perdeu na final, ao serviço do Liverpool. Cinco anos depois venceu-a com o Inter de Milão, que havia conquistado a Liga dos Campeões, com José Mourinho no comando.

Quanto ao Corinthians, o emblema brasileiro procura vencer pela segunda vez o Mundial de Clubes, após vitória em 2000, ano em que derrotou o Vasco da Gama na final.

A final entre Corinthians e Chelsea joga-se no próximo domingo, 16 de dezembro, pelas 10h30 (hora portuguesa). Antes, pelas 07h30, Al-Ahly e Monterrey discutem o terceiro e quarto lugares da prova.

Em destaque

Subir