Incidente envolveu uma mulher, de 25 anos, colhida na ligação do Metro do Porto perto da estação do Araújo, em Matosinhos. A vítima foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, na mesma cidade. Entretanto, a circulação entre Fonte do Cuco e Fórum da Maia, que esteve interrompida em ambos os sentidos, foi restabelecida pouco tempo depois.
Uma mulher de 25 anos de idade foi colhida por uma composição do Metro do Porto, nesta segunda-feira à tarde, ficando ferida, mas sem correr perigo de vida.
O incidente ocorreu perto da estação do Araújo, em Matosinhos, e obrigou à suspensão da circulação entre Fonte do Cuco e Fórum da Maia, durante cerca de 30 minutos.
A vítima surgiu numa zona que está vedada à circulação de peões, já fora da área da estação de metro, num acidente registado às 14h38.
Segundo indica em declarações à Lusa uma fonte do Metro do Porto, a mulher surgiu na linha C “à frente do metro de forma repentina e inadvertida numa zona de via protegida, onde há barreiras dos dois lados”.
A mulher foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, também situado em Matosinhos, sendo que estava “consciente”, no momento em que foi prestado socorro.
Entretanto, pouco tempo depois foi retomada a circulação do Metro do Porto, entre Fonte do Cuco e Fórum da Maia.