Ralis

ERC: Bruno Magalhães aposta num bom resultado em Ypres

BrunoMagalhaesYores114BrunoMagalhaesYpres114 600Bruno Magalhães está a preparar-se para a terceira prova da temporada no campeonato da europa de ralis, o Ypres Rally, que se disputa no próximo fim-de-semana na Bélgica.

Mais uma vez o piloto português volta a tripular o Peugeot 207 S2000 e tem a seu lado Carlos Magalhães, tendo como objetivo lutar pelo pódio entre os carros da sua categoria – ou seja os super 2000 sem turbo – e conseguir a melhor posição possível em termos absolutos.

Nas provas anteriores Bruno Magalhães mostrou que pode lutar com os melhores, e numa prova que já conhece de edições anteriores mostra-se confiante: “Felizmente que temos a vantagem de já conhecer as características desta prova. São condições muito particulares que exigem um compromisso ao nível das afinações muito ajustado”.

“As especiais desenrolam-se em estradas de asfalto no meio de campos agrícolas com aderência muito reduzida, e ao mesmo tempo são muito rápidas. O figurino será diferente das edições anteriores em que participamos, mas a base da prova já a conhecemos, e isso dá-nos uma confiança extra”, lembra o piloto de Oeiras.

BrunoMagalhaesYores214 600A prova será composta por 20 classificativas, perfazendo mais de 294 quilómetros, sendo 30 da categoria principal, confirmando este 50.º Rally de Ypres como um dos eventos fora do campeonato do mundo com melhor qualidade de plantel.

“A nossa missão será a discutir os luhares do pódio entre os S2000, e ver aquilo que conseguimos fazer em termos de classificação geral. É difícil fazer previsões, mas vamos querer andar depressa e chegar ao fim bem classificados”, acrescenta Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir