Mundo

Mulher belga detida por suspeita de matar e esquartejar a filha de quatro anos

crime_belgicaUm crime macabro está a chocar a Bélgica, depois de uma mulher ter sido detida por suspeita de ter estrangulado a própria filha, de quatro anos. Após o crime, a belga terá esquartejado o corpo e escondido os pedaços no congelador.

Uma mulher belga foi ontem detida por suspeita de ter morto Diana Farkas, a própria filha. A criança, de quatro anos de idade, estava reportada como desaparecida desde segunda-feira, dia em que não se apresentou à escola.

Diana tinha guarda partilhada, dada a separação dos pais, e havia passado o fim de semana com a mãe.

As primeiras declarações de Juliana Santos Duran não convenceram a polícia, que numa primeira busca à residência, em Chatelineau, não encontrou quaisquer dados incriminatórios. Numa segunda operação de buscas, as autoridades encontraram roupas ensanguentadas e, pouco depois, descobriram a criança no congelador. O corpo tinha sido esquartejado e os pedaços foram colocados dentro de sacos de plástico.

A mãe não apresentou motivos para o crime, que está a chocar a Bélgica. Segundo o advogado de Julian Duran, esta procurava convencer as autoridades de que o pai seria violento para com Diana, mas as afirmações são rejeitadas por testemunhas que conheciam o antigo casal, as quais salientam o carinho do pai e a obsessão da mãe em ter a custódia exclusiva da menina.

Em destaque

Subir