Motores

MR Racing ao ataque na Baja do Pinhal

A MR Racing marca presença no arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, onde alinha com um Toyota Land Cruiser para João Ferreira. Participação paralela à de Luís Portela de Morais nos SSV do ‘Nacional’ de TT.

Este evento da Escuderia de Castelo Branco será para a estrutura de Manuel Russo “um desafio duplo”, dadas as frentes em que se encontra envolvido. “O nosso objetivo é conseguir os melhores resultados possíveis nas duas vertentes, mostrando as nossas capacidades para gerir viaturas da categoria Auto e SSV”, afirma o ‘patrão’ da equipa.

João Ferreira, filho do experiente piloto Paulo Rui Ferreira, está animado para a nova época: “O nosso objetivo nesta primeira prova no CPTT é aprender e evoluir etapa a etapa, tanto eu como o meu co-piloto. Temos que nos adaptar ao carro e a todas as condições externas, tentando não cometer erros”.

“Para mim será uma expriência totalmente diferente, uma vez que é a primeira vez participo numa prova em linha. Até aqui sempre participei em provas em circuito e esse será o grande desafio”, explica ainda o piloto que será navegado por David Monteiro, filho de Jorge Monteiro, o navegador de Paulo Rui Ferreira na Toyota Hilux.

Já na categoria SSV, e depois dos excelentes resultados obtidos no passado, Luís Portela de Morais terá a responsabilidade, mas também o orgulho, de ser o primeiro piloto a competir nesta categoria com a assistência da Eight by Mracing.

“Esta será a primeira corrida com esta jovem equipa mas muito profissional e que conta com um know-how impressionante. Após um período de reflexão, decidi voltar apostar em corridas internacionais. Esta participação Baja TT do Pinhal serve acima de tudo para avaliarmos algumas evoluções que fizemos no nosso Can-Am e avaliar a sua fiabilidade. Queremos fazer o máximo número de quilómetros possível e colocar a equipa à prova para enfrentarmos os desafios internacionais que se avizinham em conjunto e ainda com mais experiência”, explicou o piloto.

Em destaque

Subir