Motores

José Manescas e Eric Steichen os primeiros vencedores da Taça Yamaha

A terceira edição da Taça Yamaha, dedicada ao modelo YXZ 1000R, arrancou na Baja TT do Pinhal, proporcionando acrescida animação à competição dos SSV nas pistas da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Na prova da Escuderia de Castelo Branco a competição organizada pelo importador da marca dos três diapasões teve na classe Open a categoria mais concorrida, com Mário Franco e Nuno Matias Guilherme a começarem por ser os mais rápidos no prólogo, à frente de Nuno e Paul Gameiro.

Contudo no início da segunda etapa a equipa esteve parada mais de uma hora e acabou por se ‘afundar’ na classificação, permitindo a ascensão ao comando de José e Pedro Manescas, que aí se mantiveram até meio da primeira especial. Nessa altura foram André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes que assumiram a liderança, terminando o segundo dia na frente da prova.

No derradeiro dia a dupla da Franco Sport foi alargando a sua vantagem, mas um problema já na ponta final da corrida retirou-lhes a vitória, vindo a terminar apenas no terceiro lugar, permitindo a José Manescas triunfar na frente de Mário Franco. O top cinco foi completado por António Ferreira e a dupla Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel.

Já na classe Stock impôs-se Eric Steichen. O francês a Franco Sport não só triunfou como o fez com um melhor tempo que o vencedor da Classe Open tendo ainda averbado o segundo lugar na Classe TT2 do CNTT. Na segunda posição terminou a dupla juvenil João Franco/Pedro Inácio também eles inscritos pela Franco Sport.

Em destaque

Subir