Motociclismo

MotoGP: Marquez vence na Alemanha e assume liderança do campeonato

MarquezAlemanha210MarquezAlemanha2Marc Marquez venceu o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, disputado este domingo no circuito de Sachsenring, assumindo a liderança do campeonato do Mundo da categoria, tirando o melhor partido das ausências de Jorge Lorenzo e do seu companheiro de equipa Dani Pedrosa.

O jovem piloto espanhol da Honda levou a melhor numa prova onde contou com alguma oposição apenas nas primeiras voltas, devido aos bons desempenhos iniciais de Valentino Rossi e Stefan Bradl.

O alemão chegou mesmo a liderar na primeira volta, antes de Marquez regressar ao comando e se destacar da concorrência, nomeadamente de Cal Crutchlow, que acabaria por terminar a prova no segundo posto, tirando partido do atraso inicial de Rossi, que teve de se contentar com o último lugar do pódio.

Bradl ainda procurou dar alguma luta ao italiano da Yamaha e ao inglês da Tech 3, mas acabou por ter de se conformar com o quarto posto, diante de Alvaro Bautista, numa corrida onde as Ducati estiveram demasiado discretas, já que Andrea Dovizioso não foi além do sétimo posto e Nicky Hayden se quedou pelo nono lugar.

MarquezAlemanha1

“Estou muito feliz com esta vitória”, disse Marc Marquez após a corrida. “Dadas as circunstâncias era importante fazer uma boa corrida este fim-de-semana. Dani e Jorge estiveram ausentes. Espero que recuperem rapidamente, porque a vitória é importante mas sem eles não tem o mesmo valor”, reconheceu o novo líder do campeonato do Mundo.

“Temos mantido a nossa liderança foi uma boa experiência, embora eu prefira conseguir isto com um pouco mais de oposição. Agora vamos para Laguna Seca e vai ser difícil para mim, pois nunca corri lá. Tenho de avançar passo a passo e manter a calma até encontrar o ritmo certo”, acrescentou o espanhol da Honda.

Classificação final
1.º Marc Marquez (Honda) 41m14,653s
2.º Cal Crutchlow (Yamaha) + 1,559 s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) +  9,620 s
4.º Stefan Bradl (Honda) + 13,992 s
5.º Alvaro Bautista (Honda) + 21,775 s
6.º Bradley Smith (Yamaha) + 25,080 s
7.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 30,027 s
8.º Aleix Espargaró (Aprilia) + 30,324 s
9.º Nicky Hayden (Ducati) + 45,355 s
10.º  Michele Pirro (Ducati) + 47,142 s

Em destaque

Subir