Foi confirmado oficialmente que Cal Crutchlow vai trocar a equipa Yamaha Tech 3 pela formação oficial da Ducati no final da presente temporada. O britânico, de 27 anos terá um contrato válido por duas épocas com a marca italiana.
Crutchlow irá substituir Nicky Hayden, campeão do Mundo de 2006, juntando-se assim ao seu antigo companheiro de equipa na Tech 3, Andrea Dovizioso, que se tinha mudado para a Ducati no final do ano passado.
Embora inclua no seu currículo seis pódios – quatro deles conseguidos esta temporada – desde que ingressou na equipa Tech 3 em 2011 Cal Crutchlow manifestou o seu desejo de estar numa formação ganhadora, que a chefiada por Hervé Poncheral não lhe garantia para 2014.
A Ducati, agora propriedade da alemã Audi, não conseguiu uma única vitória em MotoGP desde que Casey Stoner venceu o Grande Prémio da Austrália de 2010, enquanto nem Dovizioso nem Hayden conseguiram subir ao pódio esta época.
O lugar de Crutchlow na Yamaha Tech 3 será ocupado por Pol Espargaro, candidato ao título de Moto 3 este ano. O espanhol de 22 anos assinou um contrato de dois anos.