Nas Notícias

Idoso apanhado pela PSP de Lisboa com notas falsas no ‘valor’ de 1,9 milhões de euros

dinheiro caixaA busca à residência de um idoso permitiu à PSP de Lisboa apreender notas falsas no ‘valor’ de quase dois milhões de euros. O proprietário será um empresário de 80 anos que, de acordo com uma testemunha, terá sido burlado num ‘negócio’ feito em fevereiro.

A PSP de Lisboa revelou ter apreendido, ontem à noite, notas falsas que representariam, se tivessem valor real, quase dois milhões de euros. Ao todo, foram apreendidas 3809 notas falsificadas de 500 euros a um idoso de 80 anos, depois de um alerta para distúrbios na habitação no bairro dos Anjos.

Ao responderem à denúncia, os agentes encontraram as referidas notas, que terão sido usadas para burlar o idoso. De acordo com uma testemunha (não identificada pela Polícia), o homem terá tentado vender a empresa, em fevereiro, num negócio realizado em Itália. O suposto intermediário terá exigido um pagamento de 250 mil euros, que serviria para suportar as despesas inerentes à ‘descoberta’ de um comprador.

O idoso foi então apresentado a duas pessoas, os supostos compradores, que terão oferecido 1,9 milhões de euros, em notas de 500 euros, para liquidar o negócio. Terá sido essa mala que a PSP encontrou.

Por se tratar de um crime económico, o caso transitou para a Polícia Judiciária.

Em destaque

Subir