Velocidade

DTM: Filipe Albuquerque espera melhor resultado em Moscovo

AlbuquerqueAntevisaoMoscovo 1Filipe AlbuquerqueFilipe Albuquerque está este fim-de-semana no Circuito de Moscovo Raceway, onde pela primeira vez se disputa uma prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo. A pista russa é nova para toda a gente, constituindo, por isso, uma excelente oportunidade para o piloto português conquistar o bom resultado que lhe tem fugido nas provas anteriores.

Mesmo assim há que contar com todo o trabalho de adaptação do Audi R5 n.º 6 ao curto traçado da Moscovo Raceway, de modo a conseguir as afinações mais corretas para tirar todo o partido do bólide cinzento e branco do Team Rosberg.

“Penso que vai ser uma prova interessante, não apenas pelo facto de ser uma novidade, mas também por termos de começar o trabalho do zero. Ninguém sabe qual será o comportamento do carro naquela pista”, refere Albuquerque.

“A última corrida que fizemos provou que podemos discutir os lugares cimeiros, quer na qualificação quer na corrida”, afirma o piloto português, que admite que para além do andamento tem de ter a estratégia correta para conseguir um bom resultado.

“Não conhecendo a pista é, para já, uma enorme incógnita falar de estratégia, pois não há qualquer referência. Só com o primeiro contacto com a pista poderemos começar a delinear o nosso plano para o fim-de-semana”, prossegue Filipe Albuquerque.

“Certo é que a qualificação terá, como vem sendo habitual, um papel predominante que não podemos descurar. Estou algo ansioso. Quero muito traduzir num bom resultado o trabalho que temos vindo a fazer. Espero que seja desta vez”, conclui o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir