Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira termina batalha em Aragon no quinto lugar

MiguelOliveiraAragon210MiguelOliveiraAragon510Miguel Oliveira terminou na quinta posição o Grande Prémio de Aragon de Moto 3, depois de uma corrida em que protagonizou um empolgante duelo pelo quarto posto. Um resultado que permite ao piloto português reforçar a sexta posição no campeonato.

Arrancando do sétimo lugar da grelha de partida, Miguel tinha uma tarefa bem complicada pela frente, mas depois de um bom arranque imiscuiu-se numa luta intensa com o líder do campeonato, Luis Salom

“Sabia que iria ser uma corrida dura. Parti bem mas ainda assim não foi possível alcançar os primeiros na primeira volta, o que me colocou a três segundos na primeira passagem pela linha da meta”, começou por dizer o piloto de Almada.

“Numa pista com retas tão longas a falta de aspiração não permite andar mais rápido, e é claro que se torna impossível alcançar o grupo quando rodamos com o mesmo tempo”, prosseguiu Miguel Oliveira.

O piloto português acabaria por perder o duelo com Salom, mas mesmo assim saliente a boa evolução nos resultados: “Na parte final a superioridade da KTM venceu-me, mas saio satisfeito por consolidar um pouco mais a sexta posição e por recuperar pontos para o quinto classificado”.

De facto, com o quinto posto de Miguel e o sétimo de Jonas Folger, foi possível ao piloto de Almada aproximar-se do alemão no campeonato, o que lhe dá mais motivação para as próximas provas.

A corrida foi ganha por Alex Rins, após um grande duelo com Maverick Viñales, com o jovem Alex Marquez a fechar mais um pódio.

Classificação

1.º Alex Rins (KTM) 40m04,214
2.º Maverick Viñales (KTM) + 0,426s
3.º Alex Marquez (KTM) + 12,377s
4.º Luis Salom (KTM) + 16,416s
5.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 16,496s
6.º Phillip Oettl (Kalex KTM) + 21,539s
7.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 25,255s
8.º Romano Fenati (FTR Honda) + 27,711s
9.º Arthur Sissis (KTM) + 27,888s
10.º Efren Vasquez (Mahindra) + 28,977s

Em destaque

Subir