Velocidade

DTM: Albuquerque pontua em prova complicada

AlbuquerqueZandvoort210AlbuquerqueZandvoort510Filipe Albuquerque terminou na oitava posição a penúltima corrida da época no Campeonato Alemão de Carros de Turismo, que este domingo se disputou no circuito de Zandvoort. Uma prova complicada para o piloto português, que chegou a rodar na terceira posição.

Arrancando do sexto lugar, Albuquerque conseguiu de imediato ganhar uma posição a Joey Hand, parecendo capaz de chegar às posições cimeiras. “O arranque correu bastante bem. Iniciei a corrida com os pneus mais macios e tentei de tudo para subir o maior número de posições possíveis”, começa por dizer.

“Mas a determinada altura estava bloqueado atrás de outros pilotos que não me permitiram extrair todo o potencial dos pneus. Tudo o resto correu bem. Mas este detalhe fez a diferença entre terminar nos cinco primeiros ou em oitavo”, explica o piloto de Coimbra.

De facto, mesmo antes de Albuquerque efetuar a sua primeira paragem, Joey Hand recuperou-lhe a posição, e depois do segundo ‘pit-stop’ perdeu ainda mais lugares, nomeadamente para Mattias Ekstrom, que já na parte final da corrida recuperou várias posições para terminar no quarto posto.

“Foi duro mas fizemos as nossas opções. E fiquei satisfeito por ter protagonizado excelentes momentos em pista. Dei tudo o que podia. Era muito importante voltar a pontuar e fico contente por isso”, remata o piloto português, que conclui a temporada do DTM a 19 e 20 de Outubro em Hockenheim.

Em Zandvoort a disputa pela vitória foi entre Augusto Farfus e Mike Rockenfeller, com o brasileiro da BMW a alcançar uma merecida vitória e o alemão da Audi a arrebatar o título com a segunda posição obtida.

Classificação

1.º Augusto Farfus (BMW) 1h13m26,294s
2.º Mike Rockenfeller (Audi) + 1,603s
3.º Timo Scheider (Audi) + 2,149s
4.º Mattias Ekstrom (Audi) + 3,383s
5.º Marco Wittmann (BMW) + 3,652s
6.º Adrien Tambay (Audi) + 3,834s
7.º Joey Hand (BMW) + 4,444s
8.º Filipe Albuquerque (Audi) + 5,060s
9.º Gary Paffett (Mercedes) + 6,795s
10.º Miguel Molina (Audi) + 7,023s

Em destaque

Subir