Motociclismo

Moto GP: Marc Marquez termina testes no topo

MarcMarquezMarcMarquez600Marc Marquez concluiu os testes de MotoGP que esta semana decorreram em Valência como o piloto mais rápido em pista. Depois de ter testado três protótipos diferentes na terça-feira, o novo campeão do Mundo trabalhou na sua Honda para 2014, e conseguiu terminar no topo da tabela de tempos entre os 14 pilotos presentes.

Marquez realizou a sua melhor volta em 1m30,287s, apenas a cinco décimas do tempo que no sábado passado lhe deu a ‘pole’ para o último grande prémio do ano.

Com a chegada à classe ‘rainha’ do campeão do Mundo de Moto 2, Pol Espargaró, tripulando para a Yamaha Tech 3, Bradley Smith teve outra motivação para ser melhor em 2014, batendo o seu novo companheiro de equipa. O inglês foi mesmo o mais rápido nos testes de quarta-feira, rodando em 1m30,598s. Ou seja seis décimas melhor do que o tempo por si realizado na qualificação para o GP da Comunidade Valenciana.

No entanto Espargaró impressionou na sua estreia no MotoGP, pois foi menos de um segundo mais lento do que Smith, com Stefan Bradl a ser o terceiro mais veloz de quarta-feira e o quarto ao longo dos três dias de testes. O alemão da LCR Honda fez bom uso da moto de 2014 que experimentou pela primeira vez.

Já Dani Pedrosa teve uma passagem atribulada por estes testes, não evitando uma queda quando testava a Honda de 2014, embora sem consequências graves, sendo o quarto mais veloz no segundo dia e quinto em termos absolutos, diante de Alvaro Batista.

Em destaque

Subir