Nas Notícias

Mota Soares em Nova Iorque num evento que perdeu apoio de Portugal

pedro_mota_soares1Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e da Segurança Social, participou numa corrida no Central Park, em Nova Iorque, evento que assinala o ‘Dia de Portugal’ junto da comunidade portuguesa. A ação teve como objetivo “promover a imagem do país”, numa “montra mundial”, mas esta corrida pode ter terminado, por… falta de apoio determinado pelos cortes no Turismo de Portugal’.

“Nova Iorque é uma cidade com grande visibilidade mundial. Nesse sentido, foi uma honra estar presente nesta corrida”, disse à agência Lusa Pedro Mota Soares, destacando o facto de a sua presença “representar uma ajuda na missão de divulgar a imagem do país”, que deve “apoiar estes projetos de comunidades portuguesas”,

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social percorreu oito quilómetros naquela corrida na cidade de Nova Iorque (EUA), em cerca de 40 minutos. Coube a Pedro Mota Soares proceder à entrega dos prémios aos vencedores da prova, numa ação que teve como finalidade “mostrar Portugal ao mundo”, numa “montra” por excelência.

A corrida organizada pelo coletivo ‘Portuguese Circle’ cumpriu a segunda edição e não é certo que regresse no próximo ano, já que os apoios do Turismo de Portugal foram reduzidos por ordem do… Governo.

Mas Pedro Mota Soares considera, “é fundamental mostrar no exterior que Portugal é capaz de honrar os compromissos que estabeleceu e que está a conseguir fazer isto com uma enorme coesão social e política”.

E é em velocidade de corrida que o Governo quer transportar para o outro lado do Atlântico que Portugal tem pressa de superar esta crise. Mota Soares suou a camisola, no Central Park, para falar em sacrifícios.

“Os sacrifícios feitos pelos cidadãos, em Portugal, são elevados. Mas, estamos no caminho certo, com coesão social e política”, concluiu o ministro. E é com sacrifícios que esta corrida continua a ser organizada.

Em destaque

Subir