Nas Notícias

Torres Vedras: brasileira que emprestava dinheiro encontrada morta e amarrada à cama

mirian_nunesDinheiro e joias podem estar na origem dum crime violento ocorrido em Torres Vedras: uma cidadã com dupla nacionalidade foi encontrada morta e amarrada à cama. Segundo a Imprensa brasileira, a vítima viveria de empréstimos e investia os juros recebidos em joias que guardava em casa.

Na última quinta-feira (14), Mirian da Costa Nunes, natural do Brasil e que também tinha nacionalidade portuguesa, foi encontrada morta em casa, com as mãos e os pés amarrados à própria cama. O crime só agora foi divulgado porque a família se tem queixado, à Imprensa brasileira, que as autoridades portuguesas não estarão a informar sobre o sucedido.

Na base do crime estaria a ‘profissão’ da vítima, de 53 anos. Mirian Nunes vivia há seis anos em Portugal e, depois de ter trabalhado como empregada doméstica, estaria a emprestar dinheiro a particulares, investindo os juros recebidos em joias, com estas a serem guardadas na própria residência, em Torres Vedras.

O consulado brasileiro já disponibilizou assistência psicológica para a família, que suspeita duma das amigas da vítima. O desaparecimento de Mirian terá preocupado várias pessoas, que ligaram para familiares a perguntar por ela: só uma das relações mais próximas da vítima é que não ligou, fomentando essa suspeita.

As autoridades ainda não confirmaram a causa da morte, mas, segundo a Imprensa brasileira, terá sido por asfixia.

Em destaque

Subir