Cultura

Mos Def pela primeira vez em Portugal a 6 de junho no Coliseu dos Recreios

The New Danger (2004), True Magic (2006) e The Ecstatic (2009) completam o essencial da sua discografia, mas a carreira de Mos Def como MC vem praticamente até ao presente: ainda o ano passado participou ao lado de gente como Kanye West ou Miguel e Jadakiss no tema ‘Pride n’ Joy’ de Fat Joe e, claro, também marcou presença no projecto G.O.O.D. Fridays de Kanye. Mos Def é um rapper que outros rappers gostam de ter por perto.

Recentemente, Mos Def também anunciou que passaria a responder pelo nome de Yasiin Bey e enquanto tal participou, por exemplo, no excelente Black Radio de Robert Glasper ao lado de Erykah Badu ou Bilal. Mas nada mudou: a mesma entrega, os mesmos flows rebuscados, as mesmas rimas tocadas pela experiência e pela imaginação. Mos Def é um artista completo.

E será ele a pisar o palco do Coliseu dos Recreios pela mão da Playground, uma produtora que se lançou com as Playground Sessions, habitat natural de muita da melhor música electrónica que por cá se faz e ouve. No currículo da Playground constam associações a produtores nacionais como Mr. Gasparov, Octa Push, Nel’Assassin ou Nery, entre muitos outros, e a programação de nomes da cena bass internacional como Skeptical ou Icicle. Recentemente, a Playground trouxe Gavlyn a Portugal, uma jovem rapper de Los Angeles que tem vindo a afirmar o seu nome no panorama internacional. Houve casa cheia no Ritz Clube, facto que reforça que a visão da Playground tem espaço para crescer.

Um apoio inequívoco a várias correntes da electrónica e da cultura urbana contemporânea, do drum n’ bass e dubstep ao hip-hop mais livre, tem feito o nome da Playground ser sinónimo de qualidade.

Agora o plano é conquistar o Coliseu, com um artista superior que pisará solo português pela primeira vez pelo que a ocasião se revela absolutamente imperdível.

Mos Def no Coliseu dos Recreios: 6 de junho.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir