Mundo

Nova acusação de espionagem da Casa Branca sobre jornalista da Fox News

barack-obamaHá uma nova polémica nos EUA, com a Casa Branca acusada de espionagem, sobre um jornalista da cadeia Fox News. Este caso surge após as escutas à agência de notícias Associated Press. Obama não reage à denúncia, que parte do Washington Post.

A Casa Branca enfrenta um novo caso de alegada espionagem sobre jornalistas. Desta vez o alvo terá sido um repórter da cadeia de televisão Fox News, supostamente alvo de vigilância.

A denúncia, que partiu do jornal Washington Post, surge depois de um outro episódio semelhante, recentemente tornado público e que envolvia alegadas escutas da Casa Branca a jornalistas da Associated Press.

Barack Obama, Presidente dos EUA, não reagiu, nesta segunda-feira. O seu porta-voz não teceu quaisquer comentários, remetendo-se ao silêncio.

De acordo com aquele diário norte-americano, este alegado episódio de espionagem terá ocorrido no ano passado, quando um jornalista da Fox News, James Rosen, estaria ‘sob escuta’ da Casa Branca.

A denúncia terá partido do próprio jornalista, que obteve essa informação através de uma fonte do Departamento de Estado. Em causa estariam dados relevantes sobre a Coreia do Norte, que seriam do interesse do Presidente dos EUA.

Em destaque

Subir