Cultura

Morreu a cantora France Gall

A cantora francesa France Gall morreu este domingo, aos 70 anos, em Paris, vítima de cancro.

Gall estava hospitalizada desde o fim do mês de dezembro, devido a uma “infeção severa”, conta o jornal Le Figaro, que cita o porta-voz da artista, Geneviève Salama.

“Há palavras que nunca queremos dizer. France Gall juntou-se ao Paradis blanc (referência a música do marido, já falecido) a sete de janeiro, depois de ter desafiado durante dois anos, com discrição e dignidade, a reincidência do seu cancro”, contou.

Nascida em 1947, em Paris, France Gall eternizou-se no mundo da música yé-yé, género pop que marcou a década de 60 em França, tendo-se espalhado um pouco por todo o mundo.

Criada no seio de uma família ligada à música, a cantora logrou o sucesso logo aos 16 anos. “Poupée de cire, poupée de son”, “La Groupie du pianiste”, “Si, Maman, si”, “Ella, elle l’a”, “Quelques mots d’amour” e “Résiste” são alguns dos êxitos de Gall.

A última aparição pública da cantora aconteceu quase há um ano, a 30 de janeiro de 2017, na cerimónia dos Globos de Cristal, em Paris.

France Gall descobriu ter cancro da mama após a morte súbita do marido, Michel Berguer, em 1992, vítima de ataque cardíaco.

Recorde um dos êxitos da cantora.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4173N8R3D776

Em destaque

Subir