Mundo

Morreu o ator Umberto Magnani, que regressou à Globo com ‘Velho Chico’

Umberto_MaggnaniMorreu nesta quarta-feira Umberto Magnani, aos 75 anos, ator brasileiro que sofreu um AVC quando se preparava para gravar ‘Velho Chico’. Estava internado no Rio de Janeiro, no Hospital Vitória, em estado crítico, e não resistiu. Magnani estreou-se na televisão no ano de 1973, em ‘Mulheres de Areia’.

Morreu nesta quarta-feira Umberto Magnani, que sofrera um acidente vascular cerebral na passada segunda, depois de se ter sentido mal, durante as gravações de ‘Velho Chico’. O ator estava em coma profundo.

Umberto Magnani, de 75 anos, sofreu acidente vascular cerebral nesta segunda-feira e ficou internado, com prognóstico reservado.

O ator tinha-se sentido mal momentos antes de começar as gravações da telenovela onde interpretava o papel de Padre Romão.

De acordo com a imprensa brasileira, o ator recebeu os primeiros cuidados ainda nos estúdios, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro, sendo posteriormente encaminhado para um hospital.

Ficou internado, com prognóstico reservado, e não resistiu, morrendo nesta quarta-feira. O funeral está marcado para esta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

‘Velho Chico’ marcava precisamente o regresso de Umberto Magnani à Globo, 10 anos depois. Entre 2006 e 2016, interpretou diferentes papéis na SBT e Record, em ‘Chamas da Vida’, ‘Ribeirão do Tempo’ e ‘Amigas e Rivais’.

Umberto Magnani estreou-se na televisão no ano de 1973, em ‘Mulheres de Areia’. Participou posteriormente em ‘Caso Verdade’ e ‘Joana’.

Fez ainda parte do elenco de telenovelas como ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’, ‘Páginas da Vida’ e, mais recentemente, ‘Milagres de Jesus’.

Em destaque

Subir