Crime que retirou a vida a um homem ocorreu hoje em Samora Correia (Benavente), num parque de estacionamento dos supermercados Pingo Doce de Porto Alto. O suspeito do tiro fatal fugiu e está a ser perseguido pelas autoridades. A vítima tinha 45 anos.
Um homem de 45 anos foi vítima de um tiro fatal, junto a um supermercado do grupo Jerónimo Martins. Não se conhecem as causas do crime, mas sabe-se que o suspeito e a vítima estavam no parque de estacionamento do Pingo Doce de Porto Alto, quando um deles sacou de uma arma e disparou na direção do outro. Tanto o suspeito como a vítima serão de etnia cigana.
Logo depois de disparar, o suspeito deu início a uma fuga, a partir da freguesia de Samora Correia, onde fica localizado um dos Pingo Doce do concelho de Benavente.
Ao início da tarde, o autor do disparo estava a monte, com as autoridades a estabelecerem um perímetro.
O carro terá sido identificado e a polícia tenta localizá-lo não só em Samora Correia, mas nos concelhos de Vila Franca de Xira, Lisboa, Odivelas, Cascais, Sintra, Amadora e Oeiras, na Grande Lisboa.
A Polícia Judiciária esteve no local a fazer recolha de provas e investigações. O homem foi declarado morto no local, às 13h30. Morava em Camarate, segundo adianta o Jornal de Notícias.