Motociclismo

MotoGP: Lorenzo triunfa na Catalunha e fica mais próximo de Pedrosa

Jorge LorenzoJorge LorenzoJorge Lorenzo venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP e aproximou-se de Dani Pedrosa no campeonato do Mundo da categoria rainha do motociclismo, apesar do piloto da Honda ter conseguido terminar na segunda posição.

Numa corrida totalmente dominada por pilotos espanhóis, Lorenzo e Pedrosa lutaram quase toda a prova pela honra de triunfar diante do seu público, sempre muito numeroso no Circuito de Montmeló.

Só que bem perto do final o espanhol da Yamaha conseguiu ‘cavar’ um fosso para o seu adversário e gerir uma vantagem suficiente para que nas últimas voltas Pedrosa não tivesse qualquer veleidade de lhe recuperar o comando.

Aliás, na parte final da corrida Dani Pedrosa teve que se preocupar com o seu companheiro de equipa, Marc Marquez, que durante várias voltas exerceu forte pressão sobre o ‘chefe-de-fila’. O duelo pela segunda posição só se decidiu quando o mais jovem dos dois pilotos da Honda cometeu um erro.

Longe dos três primeiros terminou Valentino Rossi, que bem cedo herdou a quarta posição, depois de Cal Crutchlow não ter evitado uma queda no começo da corrida. Outra queda, de Alvaro Bautista, também deixou Stefan Bradl sozinho na quinta posição, tanto mais que o alemão da LCR deixou de ser incomodado por Nicky Hayden, quando o americano da Ducati também não evitou uma queda.

O percalço de Hayden também ajudou Bradley Smith a terminar na sexta posição, mas o resultado do inglês não compensou a Yamaha Tech 3 da perda precoce de Crutchlow, tal como sucedeu com a Ducati relativamente ao sétimo posto de Andrea Dovizioso.

Classificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 43m06,479s
2.º Dani Pedrosa (Honda) + 1,763s
3.º Marc Marquez (Honda) + 1,826s
4.º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,874s
5.º Stefan Bradl (Honda) + 26,756s
6.º Bradley Smith (Yamaha) + 32,228s
7.º Andrea Dovisioso (Ducati) + 32,692s
8.º Aleix Espargaro (ART) + 58,615s
9.º Colin Edwards (FTR Kawasaki ) + 1m03,142s
10.º Michele Pirro (Ducati) + 1m09,774s

Em destaque

Subir