Nas Notícias

Morre de ataque cardíaco após despiste em Barcelos

O condutor, com 69 anos, perdeu o controlo do veículo, nesta terça-feira, e sofreu um ataque cardíaco fatal, perto das portagens na A11, em Barcelos. A filha seguia no automóvel e pediu socorro ao INEM.

Um homem sofreu um ataque cardíaco na manhã desta terça-feira, na autoestrada, perto das portagens de Santa Eugénia, naquela cidade minhota.

Segundo conta o Jornal de Notícias, pouco depois das 10h00, a vítima e a sua filha seguiam num automóvel ligeiro, prestes a entrar na autoestrada em direção a Braga.

O carro despistou-se – provavelmente em virtude do combustível que terá sido encontrado na via – e os dois ocupantes do veículo escaparam ilesos.

No entanto, logo após o pião, o condutor, de 69 anos, começou a sentir-se mal, sendo que a filha ligou para o 112, pedindo socorro. O carro ficou na direção contrária ao sentido de trânsito, numa ronda de redução do número de faixas.

O homem – que residia em Abade de Neiva, uma freguesia daquele concelho minhoto – foi socorrido no local. Sofreu um ataque cardíaco e foi assistido por equipas dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e também por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos.

Não obstante todas as tentativas de reanimação, o óbito acabou por se confirmar, sendo declarado no local, com sinais evidentes de que se tratou de um problema do foro cardíaco.

O corpo do idoso foi transportado para a morgue do hospital local, por aquela corporação de bombeiros de Barcelos que prestou assistência.

A filha do condutor, ficou em estado de choque e recebeu o apoio de um familiar.

Em resultado da ocupação da via, quer pelo automóvel que o idoso dirigia, quer pelas duas viaturas de apoio médico que estiveram na autoestrada, o trânsito teve de ser cortado, sendo que a normalidade rodoviária só foi reposta cerca de uma hora e meia mais tarde.

Em destaque

Subir