TV

Vídeo: A coruja que todas as casas deviam ter

Falta um mês para terminar uma campanha de crowdfunding útil e fofinha. A Ulo parece uma pequena coruja, mas este animal (eletrónico) de companhia é na verdade uma câmera de segurança inteligente. E, quando está a ficar sem bateria, fica sonolento…

Muito discreta, esta coruja tem nos olhos painéis LCD de 1,22 polegadas, que seguem os movimentos de quem passa.

Esta interação é o principal trunfo desta câmera de segurança inteligente, pois ninguém evita os grandes olhos da coruja. Se estiver integrado com determinadas aplicações, como uma agenda, os olhos ficam radiantes em dias festivos, como um aniversário, ou com uma expressão de tédio, se a coruja estiver ligada a uma app de meteorologia num dia de chuva.

A Ulo permite também que os pais monitorizem os filhos, pois basta instalar a app da câmera num dispositivo móvel (smartphone ou tablet), em sistemas Android ou iOS, para ver através dos olhos da coruja, desde que esta esteja ligada à rede wi-fi da casa.

Ou, mais fácil ainda, pode aceder através do browser…

Quando deteta movimento, a Ulo envia um email para o destinatário predefinido, mas também pode filmar e tirar fotografias quando o utilizador quiser.

O dispositivo permite armazenar os dados num cartão SD ou em serviços como o Dropbox.

E se os olhos da coruja ficarem sonolentos… é sinal de que é preciso recarregar a bateria, literalmente.

Em destaque

Subir