Mundo

Morre a pianista, a mais idosa sobrevivente do Holocausto, judia que foi salva pela música

alice herz sommer sommer sobrevivente holocaustoEra pianista e encontrou na música um escape. Alice Herz-Sommer era a mais velha sobrevivente do período negro do Holocausto. A história da sua vida inspirou um documentário, nomeado para um Óscar: ‘The Lady in Number 6: Music Saved My Life’. Morreu aos 110 anos, no passado domingo, segundo informou a família.

Morreu Alice Herz-Sommer, a mais idosa dos sobreviventes do período negro do Holocausto. Aos 110 anos, Alice – a pianista que encontrou na música um escape para a tortura – faleceu no passado domingo, segundo informou a família.

Natural da República Checa, Alice Herz-Sommer era judia e esteve no campo de concentração nazi de Terezin, durante dois anos, ao lado do marido e do filho.

Além de ser a mais velha sobrevivente do Holocausto, Alice era ainda a mulher mais idosa do Reino Unido.

A história da vida de Alice Herz-Sommer inspirou um documentário, nomeado para um Óscar: ‘The Lady in Number 6: Music Saved My Life’ [A mulher no número 6: A Música Salvou a Minha Vida].

E era a música de Alice que distraía os companheiros, na II Guerra Mundial, onde as palavras eram proibidas. O piano de Herz-Sommer calou-se para sempre no passado domingo.

Em destaque

Subir