Nas Notícias

Prisão da Carregueira: Contabilista violado em três dias como ‘praxe’

prisao 210prisao carregueiraUm contabilista, ‘caloiro’ na prisão da Carregueira, foi violado repetidamente ao longo de três dias, ao ponto de ter recebido tratamento médico. O Ministério Público suspeita que tenha sido uma ‘praxe de boas vindas’ por parte dos companheiros de cela.

Um contabilista condenado por furto foi violado repetidamente, em setembro do ano passado, por outros reclusos da prisão da Carregueira. Ao longo de três dias consecutivos, o homem, de 40 anos, terá sido alvo de uma ‘praxe de boas vindas’ por parte de três companheiros de cela.

Embora a situação tenha ocorrido em setembro do ano passado, só agora é que o Ministério Público confirma estar a investigar os abusos sexuais.

As violações, cometidas ao longo de três dias consecutivos, terão mesmo obrigado a vítima a receber tratamento médico.

O Estabelecimento Prisional da Carregueira, quando questionado pelo Jornal de Notícias, confirmou a existência de maus tratos sobre o recluso.

“Os agressores foram disciplinarmente punidos e transferidos para outros estabelecimentos prisionais, tendo sido feito a respetiva participação ao Ministério Público”, complementou uma fonte que o jornal não identifica.

Em destaque

Subir