Nas Notícias

Montenegro ao ataque: “Qual é o papel de Elina Fraga na linha do PSD para a justiça?”

Luís Montenegro, o primeiro quase-candidato às eleições de 2019 no PSD, já ataca a direção de Rui Rio. O ex-presidente da bancada parlamentar quer saber “qual é o papel de Elina Fraga no projeto do PSD na área da justiça”.

No programa de comentário Almoços Grátis, na TSF, o deputado que se vai afastar para não ser acusado de fomentar a oposição interna no PSD deu início à… oposição interna.

“Há um problema” político com Elina Fraga e só Rui Rio pode “clarificar” as razões para lhe dar uma vice-presidência.

“A questão política mais relevante é saber qual é o projeto da direção política do PSD na área da justiça, qual o papel da doutora Elina Fraga nesse projeto, o que é que vai mudar ou não na linha política do PSD”, destacou Luís Montenegro.

Rui Rio e a restante direção nacional do PSD “terão de clarificar nos próximos tempos” qual será a proposta do partido para a reforma da justiça e qual a intervenção da ex-bastonária da Ordem dos Advogados nesse processo.

Luís Montenegro aproveitou ainda para lembrar que Elina Fraga foi “uma feroz opositora da política da área da justiça” no tempo da ministra Paula Teixeira da Cruz.

“A questão que eu acho mais importante é saber se esta escolha é uma escolha pessoal ou política genérica, ou se envolve em si mesma uma visão na área da justiça que coloque em causa esse percurso que na última governação foi encetado”, insistiu.

Quanto à auditoria às contas da Ordem dos Advogados, que levou o Ministério Público a abrir um inquérito visando a ex-bastonária, o ainda deputado (anunciou que vai renunciar em abril) salientou que, “até ver, não há nenhum dado que possa condenar a doutora Elina Fraga pelo que quer que seja”.

Em destaque

Subir