Nas Notícias

Moita Flores deve trocar Santarém por Oeiras nas próximas autárquicas

moita_floresO autarca de Santarém, Moita Flores, deverá aceitar o convite da Concelhia do PSD, que pretende apresentar o autarca como cabeça de lista no município de Oeiras, nas próximas eleições autárquicas de 2013. Em declarações ao Público, Moita Flores não afasta esse cenário, que vai de encontro a um desejo antigo: deixar Santarém para abraçar outro desafio.

Depois de ter sido contactado pela Concelhia social-democrata de Oeiras, no sentido de ser o cabeça de lista pelo PSD nas eleições autárquicas de 2013, Francisco Moita Flores, presidente do município de Santarém, reavivou um desejo de avançar para uma Câmara Municipal de maiores dimensões.

Esse convite ainda não foi formalizado, segundo adianta o próprio Moita Flores. No entanto, refere ao Público que está “disponível” para prestar “serviço público”. A Concelhia do PSD de Oeiras enviou uma carta ao autarca de Santarém, mas este ainda não a recebeu, pelo que prefere aguardar pelo convite formal antes de adiantar mais pormenores.

Moita Flores refere àquele jornal que “seria indelicadeza” comentar o convite da Concelhia de Oeiras antes de ler a missiva que seguiu para a sua caixa de correio. E diz ainda que há diversas “abordagens” no sentido de o apresentar como candidato do PSD em Câmaras Municipais próximas de Lisboa.

Na missiva da Concelhia do PSD, divulgada pela agência Lusa, pode ler-se que a Comissão Política “aprovou por unanimidade” convidar Moita Flores para encabeçar a lista da “candidatura do PSD à Câmara Municipal de Oeiras”, nas próximas eleições autárquicas.

Francisco Moita Flores é considerado o homem certo para “uma candidatura forte, determinada e vencedora”, em virtude da sua experiência como autarca, pelo desempenho em Santarém, pela “competência, rigor e capacidade de liderança”, características às quais se junta “honestidade”, a nível profissional e pessoal.

A vitória nas eleições em Oeiras é considerada um dado adquirido, se Moita Flores aceitar o convite, de acordo com palavras do líder da Concelhia social-democrata daquele município. “Com esta candidatura, o PSD reconquista a Câmara Municipal de Oeiras em 2013”, refere Alexandre Luz à agência Lusa.

Moita Flores cumpre o segundo mandato como presidente da Câmara de Santarém, mas já manifestou no passado vontade de deixar o município no final deste mandato que termina em 2013. Oeiras é o único convite que passará a formal dentro de poucos dias, depois de Francisco Moita Flores ler as linhas que a Lusa já tornou públicas.

Em destaque

Subir