Desporto

Barcelona-Real Madrid: José Mourinho ‘manda’ Karanka dizer que vai atacar em Camp Nou

karanka_1Treinador português decidiu mais uma vez não marcar presença na conferência de imprensa de um jogo da Liga Espanhola, desta vez de um jogo grande, enorme, e sobretudo decisivo. Aitor Karanka, o adjunto, afirma que a atitude dos ‘merengues’ em Camp Nou vai ser igual à dos últimos clássicos.

Este sábado, pelas 19h00 (hora portuguesa), é quase como se o mundo parasse em frente à televisão. O Real Madrid visita a casa do velho rival Barcelona, numa altura que faltam cinco jornadas para o final da Liga BBVA, e numa altura em que as duas equipas estão separadas por quatro pontos apenas.

Desta forma, uma vitória do ‘Barça’ permite encurtar a distância para apenas um ponto, haverá nesse cenário luta forte até ao final. Caso se dê a vitória do Real Madrid, que fica assim na frente a sete pontos, pode assistir-se este sábado quase como à consagração do campeão espanhol 2011/12. O empate em Camp Nou não será também um mau resultado para José Mourinho.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, esta sexta-feira, foi mais uma vez Karanka a substituir o técnico português na conversa com os jornalistas. Recorde-se que ‘Mou’ havia marcado presença na sala da comunicação social antes do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, mas o próprio afirmou que só o fazia porque era mesmo obrigado pelo regulamento.

Mesmo assim, Karanka revelou o objetivo para este sábado: “Vai ser igual às outras vezes que visitamos Camp Nou. Já fizemos golos e já empatamos recentemente por isso a atitude vai ser a mesma”, refere o treinador adjunto do Real Madrid.

O braço direito de José Mourinho falou ainda sobre todas as críticas que têm sido feitas a Fábio Coentrão, depois do jogo do Bayern. Os adeptos merengues não perdoam e têm atribuído a culpa do 2-1 ao português. Karanka prefere revelar que a responsabilidade do lateral era outra: “A sua missão era marcar em cima o Robben e fê-lo bem”, sublinha.

Barcelona e Real Madrid defrontam-se este sábado na jornada 35. O jogo tem início marcado para as 19h00.

Em destaque

Subir