Cultura

Misteriosa morte de Pedro Palma pode ficar sem explicação

As dúvidas sobre a morte de Pedro Palma ainda se mantêm e Hernâni Carvalho acredita que esta pode nunca ter uma explicação sobre o que aconteceu realmente. O fotojornalista foi encontrado na mala do carro.

“O carro em cuja bagageira foi encontrado morto está na posse das autoridades desde terça-feira, 29 de agosto. A certidão de óbito diz que o fotojornalista morreu ao final da tarde de quarta-feira, dia 30”, escreve Hernâni Carvalho na TVMais.

O fotojornalista esteve desaparecido alguns dias, até que o seu carro foi encontrado. Posteriormente, as autoridades tornaram pública a morte de Pedro Palma.

Família não crê na tese de suicídio

“Na quarta-feira de manhã, especialistas do Laboratório de Polícia Científica e inspectores das Secções de Desaparecidos e dos Homicídios da PJ (ao todo 11) compareceram no quartel da GNR de Alcabideche para procederem a peritagens no Alfa Romeo. Encontrar um traço ou vestígio de violência ou da interferência de terceiros…”, relata Hernâni Carvalho, dando ainda conta dos resultados da autópsia.

“Aponta para um suicídio por ingestão combinada de álcool e medicamentos. Foram remetidas amostras diversas ao laboratório para exames toxicológicos, a fim de apurar a quantidade de álcool e o tipo de medicamentos que de facto Pedro Palma ingeriu”, diz o jornalista que se dedica a casos de polícia, citando uma fonte próxima da investigação que lhe deu conta de “circunstâncias estranhas, que devem ser investigadas, em redor do caso”.

A irmã de Pedro Palma, Rosário Palma (ver aqui), tem dado conta aos jornais que não crê na tese de suicídio.

Já Hernâni Carvalho diz que “não se sabe de quem poderia querer fugir o fotojornalista”.

“Ou se alguém sequer lhe queria tanto mal. Sabe-se que a sua página de Facebook foi apagada. As suas alegadas ligações a serviços de informação estrangeiros estarão a ser investigadas pela PJ. Há uns anos, Pedro chegou a estar detido em Angola por alegada espionagem e as suas ligações a pessoas da Arábia Saudita são conhecidas, bem como posições que terá tomado em público, próximas de alguns sectores…”.

Seja como for, Hernâni Carvalho volta a citar uma fonte próxima da investigação para dar conta que “é possível, no entanto, que nunca venha a ser apurado e/ou conhecido publicamente o que aconteceu na realidade”.

Pedro Palma desapareceu no dia 24 de agosto, tendo sido encontrado no dia 29, em São Pedro de Sintra.

Os resultados toxicológicos finais, como é comum, só serão conhecidos dentro de um ou dois meses.

Em destaque

Subir