Nas Notícias

“Tens cancro na garganta”. Hernâni Carvalho fala sobre a doença

Hernâni Carvalho recordou o momento em que soube que tinha um tumor. “Disse ao otorrino que estava um bocado rouco, ele observou-me e disse ‘tens um cancro na garganta, vou-te operar na segunda-feira”, contou.

Numa entrevista a Júlia Pinheiro, o jornalista tornou público o drama que viveu aos 33 anos, quando soube do primeiro cancro.

“Estava num vórtex de trabalho bem interessante, numa ascensão profissional muito interessante, não tinha tempo e, de repente, fiquei rouco”, começou por enquadrar.

Alertado por um operador de som, incapaz de lhe “filtrar mais a voz”, Hernâni Carvalho resolveu consultar um otorrino.

“Disse que estava um bocado rouco e pedi que me arranjasse umas pastilhas. Ele observou-me e disse ‘tens um cancro na garganta, vou-te operar na segunda-feira'”, revelou.

“Foi complicado. Caiu-me o teto”, contou o pivô de ‘Linha da Frente’: “A sensação é extraordinária, saí para a rua e o céu parecia-me mais baixo, mais próximo da cabeça. Não tinha horizonte”.

Foi o primeiro cancro: outros se seguiram.

“Aquilo correu muito bem, mas um ano depois tive de ser operado de urgência outra vez… e já tive mais sustos. Isto é até um dia deixar de ganhar”, concluiu Hernâni Carvalho.

Em destaque

Subir