Motores

Mikkelsen erra e Ogier assume o comando na Alemanha

OgierAlemanha3

Sebastien Ogier assumiu o comando do Rali da Alemanha no decorrer da segunda etapa que se está a disputar na região vinícola do vale do rio Mosela. O tricampeão do mundo passou para a liderança na manhã deste sábado, depois do seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen ter cometido um ligeiro erro ao falhar a travagem para uma cuirva.

Mikkelsen procurou recuperar o commando, mas Ogier não lhe deu hipóteses terminando a manhã com mais de 13 segundos de vantagem numa etapa que ficou ainda marcada pelo violento despiste de Stéphane Lefebvre.

O piloto francês da Citroën e o seu navegador, Gabin Moreau teriam de ser hospitalizados com algumas fraturas, após um acidente que obrigou naturalmente à interrupção da prova.

A luta entre os dois primeiros prosseguiu quando o rali foi retomado, com Ogier a ampliar a vantagem nas duas passagens pela classificativa de Freisen-Westrich e a segunda pela famosa especial de Panzerplatte.

O campeão do mundo concluía o dia com mais de meio minuto de vantagem sobre Andreas Mikkelsen, que se aguentou na segunda posição apesar de uma escolha de pneus que se revelou menos acertada.

MikkelsenAlemanha2

O norueguês optou por quatro pneus duros e dois macios para as duas últimas classificativas do dia, acabando por perder tempo, não apenas para Sebastien Ogier mas para os outros rivais mais diretos, em secções de floresta que estavam mais húmidas.

Mikkelsen terá de ter bastante cuidado para o último dia, já que neste segundo viu Dani Sordo aproximar-se perigosamente. O espanhol da Hyundai parte para a derradeira etapa a somente 3,4 segundos do norueguês da Volkswagen.

Mas o piloto de Torrelavega esteve impressionante na secção da tarde, conseguindo despromover o seu companheiro de equipa Thierry Neuville ao ser o segundo mais rápido em Panzerplatte, apesar de concluir a etapa com somente quatro décimas de vantagem sobre o belga.

SordoAlemanha2

Classificação após a 14.ª Pe
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h25m10,5s
2.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) + 33,4s
3.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 37,0s
4º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 37,4s
5.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 3m33,9s
6.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 4m06,4s
7.º Esapekka Lappi/Jonas Ferm (Skoda) + 7m16,2s
8.º Jan Kopecky/Petr Dresler (Skoda) + 8m26,1s
9.º Armin Kremer/Peter Winkelhofer (Skoda) + 8m44,5s
10.º Christian De Mevius/Jerôme Jalet (Skoda) + 9m30,5s

Em destaque

Subir